NaturezAmbiente NaturezAmbiente NaturezAmbiente
"Não herdámos a Terra dos nossos pais mas, antes, pedimo-la emprestada aos nossos filhos"...

Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients
.

8.1.11

Carro Movido a Ar-Comprimido


Carro Movido a Ar-Comprimido


O nosso mundo é fantástico, em especial nesta época em que a evolução é enorme. Contudo, imperam muitas manipulações de gente sem escrúpulos que prefere viver enganando os outros, para daí retirarem benefícios, em vez de aderirem ao que é benéfico para o conjunto da humanidade.


Muitos anos depois de se saber já que os automóveis poderiam ser movidos com água em vez de derivados do petróleo, foi inventado um automóvel que funciona movido por ar-comprimido. Por que o motor de água nunca foi incrementado para que os automóveis pudessem mover-se sem poluir o ambiente? Porque a indústria petrolífera de tudo tem feito para não perder os benefícios dos seus rendimentos derivados da exploração de petróleo, em maior escala na região do Médio Oriente. Dizia-se que o petróleo estava a acabar e por isso houve várias crises levando ao aumento do preço desse produto. No entanto, todos os anos são encontrados novos locais de exploração por todo o mundo. Alguns desses locais têm provocado verdadeiras catástrofes ambientais como aconteceu, em 2010, no Golfo do México.

Guy Négre
Clique na foto para seguir link de vídeo em inglês

Todo o mundo sabe que estamos a necessitar de purificar a qualidade do ar no planeta, mas em vez de se dedicarem ao estudo de novas tecnologias ecológicas continua-se a dar importância à exploração do antigo combustível fóssil para alimentar os motores de explosão.
O recente automóvel inventado pelo engenheiro francês Guy Négre, antigo colaborador das provas de Fórmula 1, tem a vantagem de, além de não poluir o ambiente, ainda purificar o ar enquanto está em andamento. Este automóvel começa a funcionar com ar-comprimido, mas depois, enquanto circula vai absorvendo o ar do meio ambiente, para se mover, fazendo-o passar por um filtro e ao expeli-lo de volta ao meio ambiente ele já se encontra purificado de substâncias nocivas.


Outra das características deste veículo é poder circular a uma velocidade entre 110 e 130 km/h (dentro dos limites de velocidade, portanto, da maioria dos países europeus), com um custo bastante barato, e com uma autonomia de 300 km.
Este é ainda um embrião, contudo, deverá ser incentivado e apoiado pelos compradores, pois urge melhorar a preservação do ambiente.


Com todas as descobertas e invenções que se vão realizando cabe perguntar; porque continuam os Estados Unidos a queimar carvão para alimentar centrais de produção eléctrica, sabendo-se este país é dos maiores consumidores deste tipo de energia?
Está na hora de forçarmos os Governos a tomarem decisões conscientes em vez de se deixarem dominar por lobbies económicos de interesses prejudiciais à maioria da população planetária, e não apenas de cada país.
Para isso basta estarmos conscientes da situação e aderirmos às inovações benéficas em vez de continuarmos presos a métodos ultrapassados, obsoletos e maléficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário